skip to main | skip to sidebar
Blog com V
  • Home
  • Tutoriais
  • Contos/Poesias
  • Vídeos
  • Resenhas
  • Dicas
  • Sobre
  • Contato
  • terça-feira, 31 de maio de 2016

    Resenha - The Rocky Horror Picture Show


    The Rocky Horror Picture Show
    Por: Marina Rodrigues






    Direção
    Jim Sharman
    Produção
    Michael White
    Baseado na peça
    The Rocky Horror Show
    de Richard O'Brien




    Estrelando
    Tim Curry como Dr. Frank N. Furter
    Susan Sarandon como Janet Weiss
    Barry Bostwick como Brad Majors
    Richard O'Brien como Riff Raff
    Patricia Quinn como Magenta
    Nell Campbell como Columbia
    Jonathan Adams como Dr. Everett V. Scott
    Peter Hinwood como Rocky Horror
    Meat Loaf como Eddie
    Charles Gray como O Criminologista
    Jeremy Newson como Ralph Hapschatt
    Hilary Labow como Betty Hapschatt (née Munroe)



    Distribuído por
    20th Century Fox



    Data de lançamento
    14 de Agosto de 1975



    Tempo
    100 minutos



    País
    Reino Unido
    Estados Unidos


      Com uma narração à Lá Vicent Price e uma vibe meio Pop Poe, The Rocky Horror Picture Show é uma das obras primas do cenário trash underground dos últimos 40 anos.

       Causando um furor inigualável desde seu lançamento em 1975, TRHPS deu o que falar, o filme foi banido na África do Sul durante várias semanas após seu lançamento nos cinemas locais pelo Conselho de Censura local, estreiou no Brasil cinco anos depois de seu lançamento, não sendo bem recebido. O filme costuma ser exibido em sessões da meia-noite, em que não há programas de censura. Em um cinema em Munique está em cartaz desde seu lançamento, alcançando o recorde mundial de maior tempo de permanência em uma sala de cinema.

       Uma ofensa aos mais conservadores, mas um hino para os socialmente excluídos, que ficam à margem de uma sociedade hipócrita em que os filmes precisam ser de moralismos intensos. Contemporâneo de Laranja Mecânica, lançado em 1971, abalou as estruturas dos padrões conhecidos de Hollywood.

       A história se passa em um cidadezinha pitoresca tipicamente norte americana, em que dois adolescentes, mais do que estereotipados e saídos diretamente dos filmes de terror da época, são postos da maneira mais clichê possível dentro de um castelo assombrado repleto de figuras um tanto quanto excêntricas, um criado a lá Victor Frankenstein, uma governanta nada convencional, uma Groupie — sim, uma Groupie — com voz uma voz a lá Cindy Lauper e um cientista travesti vindo do planeta Transexual, na galáxia de Transilvânia. O que deveria ser apenas uma visita ao laboratório de seu querido professor Dr. Everett Von Scott, acaba se transformando numa jornada de auto conhecimento e descoberta sexual para Brad Majors e sua noiva Janet Weiss, quando descobrem os planos de Frank N' Furter em criar um homem que satisfaça a seus desejos, nomeado Rocky.

      The Rocky Horror é uma sátira muito bem bolada dos filmes B e da ficção científica. A famosa Double Feature, mencionada na música de abertura do filme, faz tributo a filmes como Flash Gordon, O dia em que a terra parou, O homem invisível, King Kong, Doctor X, Drácula, Tarântula e muitos outros.

       Esse cult dos cults dos renomados filmes trash não foi só um "Boom" na cara dos mais conservadores e defensores dos valores e dos bons costumes, como foi decisivo no desenvolvimento da moda da música Punk: cabelos coloridos, meia-calças rasgadas, corseletes. Com suas fishnets e seus batons nada casuais, Dr. Frank N Further não é realmente o esperado de um protagonista Hollywoodiano, mas ao contrário disso, um anti-herói que, mesmo nesse papel, tornou-se o personagem mais querido dessa peça única da sétima arte.
       
       Se me perguntarem a fórmula do filme? Uma sátira, musical e comédia com pitadas de terror e ficção científica. Então tira os pais e avós da sala, te despe dos teus preconceitos, faz uma pipoca e assista esse must see do cinema trash dos anos 70.



         Atenção, a partir daqui contém spoilers

       Agora vamos falar das famosas exibições de The Rocky Horror Picture Show nos cinemas ao redor do mundo — como vemos no filme "As Vantagens de Ser Invisível", em que o personagem principal trabalha numa dessas exibições. Não conhece? É assim, deixa eu te explicar, já ouviste a frase "A primeira vez a gente nunca esquece"? Então, essa frase nunca fez tanto sentido em TRHPS.

       Virgem, assim é como és nomeado na primeira vez que vais numa dessas exibições — isso mesmo que já tenhas assistido ao filme milhares de vezes. As pessoas vão vestidas de seus personagens preferidos, falam com os personagens na tela — e no palco também, com atores de verdade! — e jogam vários objetos interativos durante o filme. Comumente os cinemas possuem seus próprios rituais para os "virgens", como subir ao palco para dançar e mais alguns "micos".

       Aqui vai a lista dos objetos interativos que tens que levar nas exibições (claro que vai variar de cinema para cinema, não esqueça que cada ambiente tem suas regras) ou que podes usar numa sessão com amigos na sala da tua casa mesmo:

    • Arroz: no começo do filme tem o casamento do Ralph Hapchatt e da Betty Munroe. Enquanto os noivos saem da igreja, você deve jogar arroz junto com os convidados da festa.
    • Jornal: quando Brad e Janet são pegos pela tempestade, Janet sobre sua cabeça com o jornal "Plain Dealer". Nesse ponto, você deve igualmente cobrir sua cabeça.
    • Pistolas de água: são usadas pelos membros da audiência para simular a tempestade em que são pegos Brad e Janet. (Entendeu o porquê do jornal?)
    •  Velas, lanternas, luz de celular: durante o verso "There's a light" da música "Over at the Frankenstein place", você deve acender a luz do objeto que levaste.
    •  Luvas de borracha: antes e depois do discurso do Dr. Frank N Furter, ele estala sua luva três vezes. Mais tarde, Magenta puxa a luva de suas mãos. Você deve estalas suas luvas ao mesmo tempo para criar um som de efeito na sessão.
    • Coisas para fazer barulho: ao final do discurso, o Transilvânianos respondem com aplausos e barulhos. Você deve fazer o mesmo.
    •  Confetti: no final da música "Chales Atlas Song reprise", os Transilvânios jogam confetti em Rocky e Frank, que estão indo para o quarto. Você também deve fazê-lo.
    • Papel Higiênico: quando o Dr. Scott entra no laboratório, Brad fala "Great Scott!", nesse ponto, você deve jogar rolos de papel higiênico no ar. (Aqui há um choque cultural, pois o significado dessa parte é que nos Estados Unidos os papéis higiênicos são de uma marca chamada "Scott").
    • Torrada: quando o Frank propõe um drink, os membros da audiência devem jogar uma torrada no ar. (Outro choque cultural, pois "propor um drink" e "torrada" significam "toast", uma mesma palavra, mas que varia de significado de acordo com o contexto. Uma dica de variação para o Brasil seria levar copos e os erguer no ar na hora do drink.).
    • Chapéu de festa: na mesa do jantar, quando Frank coloca o chapéu de festa de aniversário, você deve fazer o mesmo.
    •  Sino: durante a música "Planet Schmanet Janet", toque o sino quando o Frank canta "Did you hear a bell ring?" (Você ouviu o sino tocar?). (O barulho de Chaves também podem fazer o mesmo efeito).
    • Cartas de baralho: durante a canção "I'm Going Home", Frank canta "Cards for sorrow, cards for pain". Você deve fazer uma chuva de cartas.

    No mais, como o Dr. Frank N Furter diria...Just Give Yourself Over To Absolute Pleasure*

    *Se entregue ao prazer absoluto

    Trailer
    https://youtu.be/4plqh6obZW4

    Postado por Blog com V às 5/31/2016 08:14:00 PM
    Enviar por e-mail Postar no blog! Compartilhar no X Compartilhar no Facebook
    Marcadores: Mari, Marina Rodrigues, Resenha, Resenhas, The Rocky Horror Picture Show

    7 comentários:

    Unknown disse...

    Eu não sou muito fã de filmes (diferentona hahaha), já tinha até ouvido falar desse e vi até uma referência em Glee, mas nunca procurei saber como era. Não é algo que eu estou acostumada a ver, mas me pareceu uma boa dica;
    Obrigada por indicar <3

    5 de junho de 2016 às 21:24
    Unknown disse...

    Assim como a Monique, já ouvi falar desse filme, mas confesso que não tem muito tempo. Não imaginava a importância que tem no cenário. Acho que me juntarei ao meu namorado, que curte essas coisas cults, e assistirei.
    Seu texto ficou ótimo, parabéns :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    5 de junho de 2016 às 23:55
    Paty disse...

    Ah, eu não sou fã desses filmes antigos, não tenho paciência, e a proposta de rocky horror não me interessou.
    Achei interessante a lista de objetos interativos pra levar ao assistir o filme rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    6 de junho de 2016 às 14:51
    Unknown disse...

    Já ouvi falar MUITO sobre eles, e adorei o episódio que Glee fez em homenagem. Queria muito poder assistir, quem sabe um dia ne...
    Adorei o post
    beijinhos
    insidethebookssite.wordpress.com

    7 de junho de 2016 às 22:51
    Unknown disse...

    Fiquei curiosa quando vi em As Vantagens de Ser Invisível mas depois acabei esquecendo, super amei o post.

    A resenha ficou incrível! Amei a história do livro.

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    8 de julho de 2016 às 02:44
    Unknown disse...

    Nunca tinha ouvido falar deste filme, mas fiquei interessada em ver, acho que vou gostar bastante! Obrigada pela dica!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    26 de julho de 2016 às 11:23
    Unknown disse...

    Volta pra cá Carooool :)

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    31 de agosto de 2016 às 01:04

    Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Procure

Blog com V

Somos a poesia que não rima, em seis versos. Leia mais sobre as criadoras. Snapchat: blogcomv

Facebook Youtube Twitter Instagram Tumblr

Visitantes

contador de visitas

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

  • Top 5 lojas confiáveis para se comprar na Internet
    Top 5 lojas confiáveis para se comprar na Internet Por: Duda Gomes 1° – Saraiva Bastante prática e segura, Saraiva é uma das maio...
  • Resenha - The Rocky Horror Picture Show
    The Rocky Horror Picture Show Por: Marina Rodrigues Direção Jim Sharman Produção Michael White Baseado na peça The ...
  • Resenha & Entrevista - Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais
    Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais  por : Marina Rodrigues  Sinopse Os cinquenta e quatro poema...
  • Resenha - Corações Perdidos
    Corações Perdidos Por Caroline Moreira                    O filme foi lançado em 08 de julho de 2011 dirigido por Jake Sco...
  • Resenhas - Sete dias com Marilyn
    Sete dias com Marilyn Por Caroline Moreira                  O nome de Marilyn Monroe sempre recorda a imagem da loura impecavelment...
  • Jaz de cera
    Jaz de cera Por Caroline Moreira Ela era feito giz de cera, desgastada nas mãos de amadores. Serviu de azul-turquesa, para o céu, ...
  • Poesias - Aquarela por Lika Akamatsu
    Aquarela por Lika Akamatsu E já não é a primeira vez Que vejo rolar pela face alva Uma gota tão transparente Quanto tua...
  • Conto - Trouxa por Caroline Moreira
                                                                         T   r   o   u   x   a Por Caroline Moreira Ela não tinha um cor...
  • Logo nos encontramos
  • Itifalofobia
    Itifalofobia  Por Caroline Moreira As manhãs se tornaram um desespero diário, fazer xixi naquela situação parecia improvável...

Categorias

  • aliexpress
  • benitenguland Shoppu
  • Bruna Tschaffon
  • Carol
  • Caroline
  • Caroline Moreira
  • Claustrofobia
  • Conto
  • Contos
  • de garotas para garotas
  • Dicas
  • Drabble
  • Drama
  • Duda
  • Eduarda
  • Eduarda Gomes
  • Enclausurada
  • Fluffy
  • Fobia
  • hippie artesanatos
  • Lika
  • Lika Akamatsu
  • Livros
  • Logo nos encontramos
  • lojas online
  • Mari
  • Marina
  • Marina Rodrigues
  • Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais
  • Ópio
  • Originais
  • Ourmomo Store
  • Poema
  • Poesia
  • Poesias
  • Rai
  • Raissa
  • Rascunhos
  • Resenha
  • Resenhas
  • Romântico
  • saraiva
  • Shoujo
  • sites confiáveis
  • The Rocky Horror Picture Show
  • Tragédia

Arquivo do blog

  • ▼  2016 (21)
    • ▼  maio (2)
      • Resenha - The Rocky Horror Picture Show
      • Top 5 lojas confiáveis para se comprar na Internet
    • ►  abril (9)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (9)

Label Cloud

  • aliexpress
  • benitenguland Shoppu
  • Bruna Tschaffon
  • Carol
  • Caroline
  • Caroline Moreira
  • Claustrofobia
  • Conto
  • Contos
  • de garotas para garotas
  • Dicas
  • Drabble
  • Drama
  • Duda
  • Eduarda
  • Eduarda Gomes
  • Enclausurada
  • Fluffy
  • Fobia
  • hippie artesanatos
  • Lika
  • Lika Akamatsu
  • Livros
  • Logo nos encontramos
  • lojas online
  • Mari
  • Marina
  • Marina Rodrigues
  • Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais
  • Ópio
  • Originais
  • Ourmomo Store
  • Poema
  • Poesia
  • Poesias
  • Rai
  • Raissa
  • Rascunhos
  • Resenha
  • Resenhas
  • Romântico
  • saraiva
  • Shoujo
  • sites confiáveis
  • The Rocky Horror Picture Show
  • Tragédia

recent posts

 

Todos Direitos Reservados - Blog com V - 2016 / Protegido pela lei 9610/98 do Código Cívil